Choque deve ocorrer daqui 4 bilhões de anos a 1,9 km/h; Terra e o Sol sobreviverão
(Associated Press / Estadão) A Via Láctea, galáxia onde está localizado o nosso Sistema Solar, está em franca rota de colisão com Andrômeda, uma galáxia vizinha, disseram nesta quinta-feira, 31, os astrônomos da Agência Espacial dos Estados Unidos, a Nasa.
Os astrônomos anunciaram as descobertas depois de analisar uma série de dados obtidos pela observação do telescópio Hubble. Eles identificaram o movimento de Andrômeda em direção à Via Láctea e acharam que haveria chances de que as galáxias apenas resvalassem uma na outra, mas após analisar a rota com o telescópio, descobriram que, de fato, haverá uma colisão frontal.
De acordo com os cientistas o Sol e a Terra conseguiriam sobreviver à colisão - que deve ocorrer com as galáxias se movimentando a 1,9 milhão de quilômetros por hora -, mas tanto o planeta quanto a estrela devem estar em um local diferente no espaço quando o choque acontecer.
----
Matérias similares no G1, Terra, UOL (com vídeo), R7, Veja, Yahoo, Inovação Tecnológica, Correio Braziliense, Astronomia On Line - Portugal, DN - Portugal, iG, O Globo, AstroPT e Ciência Hoje - Portugal
----
E mais:
Colisão entre Via Láctea e Andrômeda mudará Sol do lugar (Folha)
.
Colisão Entre Gigantes (Cássio Leandro Dal Ri Barbosa - G1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário