O telescópio da Nasa tirou fotos de estrelas localizadas a 55 mil anos-luz da Terra
(R7) O Hubble tirou mais uma foto que pode ajudar os astrônomos da Nasa a entender melhor o nosso universo. O telescópio registrou um aglomerado de estrelas que estão a 55 mil anos-luz da Terra e podem ser tão antigas quanto o universo.
O aglomerado foi chamado de IC 4499 e pelos cálculos dos cientistas ele possui pelo menos 12 bilhões de anos, sendo assim um dos fenômenos astronômicos mais antigos já visualizados pelo homem. Para efeito de comparação, o universo foi criado há aproximadamente 13.8 bilhões de anos, e o nosso sistema solar tem 4.6 bilhões anos de idade.
Os cientistas da Nasa acreditavam que esses tipos de aglomerados de estrelas tinham a mesma idade das galáxias em que estavam próximos. Entretanto, o IC 4499 apresentou indícios de que a forte gravidade da região causou o surgimento de estrelas em épocas diferentes dentro do próprio aglomerado.
Por causa das estrelas que foram criadas em gerações diferentes, o IC 4499 tem uma importância vital para os cientistas. Elas podem responder dúvidas sobre o surgimento do universo e como ele se comportava em uma época tão distante da criação do Via Láctea. As informações são da Nasa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário